sábado, 4 de março de 2017

INBOUND X OUTBOUND MARKETING

Conheça as diferenças existentes nestas estratégias de marketing.

#INBOUNDMARKETING : É um conjunto de estratégias que tem como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa, e trabalhar este tráfego de forma a se converter em leads ou consumidores efetivos dos seus produtos ou serviços.O INBOUND se baseia na ideia de que 80% dos consumidores preferem ser informados sobre um produto ou serviço por meio de um artigo ou review na internet do que por um anúncio publicitário.
O conhecimento do público alvo da empresa é fundamental para que se consiga um ROI positivo na geração de leads qualificados.Dentro dessa estratégia entram: geração de conteúdo, blog, mídias pagas, SEO, redes sociais e email marketing. 
#OUTBOUNDMARKETING : Aqui a ideia é fazer uma comunicação em massa, o objetivo é atrair clientes oferecendo diretamente um produto ou serviço independente da mídia. Isso pode ser feito em  comerciais de TV, rádio, páginas de jornais, revistas,flyers, banners, campanhas em redes sociais e redes de Display. A ideia é exatamente fazer uma comunicação de massa, com alcances de pessoas e público. O grande problema é que esse público é menos focado e boa parte dele não irá se interessar pelo seu produto ou serviço. E exatamente pelas mídias que utiliza o custo é muito mais alto, nem se compara o custo de um comercial de TV no horário nobre e uma campanha no Google, por exemplo. 

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